CASAMENTO: Dicas para organizar o Chá de Panela ou Chá Bar
top of page

CASAMENTO: Dicas para organizar o Chá de Panela ou Chá Bar

Atualizado: 7 de dez. de 2023


Hoje existem diversos tipos de Chás de Casamento, tornou-se um dos eventos mais esperados do Pré Casamento. O mais tradicional, entre eles, é o Chá de Panela também conhecido como Chá de Cozinha.


Chá de Panela ou Chá Bar

"Diz a lenda que o chá de panela teve origem na Holanda. Conta-se que um pobre rapaz se apaixonou por uma rica donzela. O pai da noiva desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do noivo, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa."

O principal objetivo dos Chás é reunir os amigos mais íntimos da noiva ou dos noivos, em uma festa super animada e cheia de brincadeiras divertidas. Os convidados devem levar presentes, pré definidos em uma lista, para que os noivos possam completar os itens da Casa Nova.

 

Chá de Panela x Chá Bar

Chá de Panela: Normalmente são convidadas apenas mulheres, a lista de presentes contém maior parte dos itens para a cozinha e itens básicos da casa.

Chá Bar: São convidados homens e mulheres, a lista de presentes inclui itens gerais e de bar.

 

Normalmente o Chá de Panela ou Chá Bar é realizado cerca de 1 á 2 meses antes do Casamento.

Mas o planejamento começa antes, com tanta coisa para organizar além do Chá, você pode contar com a ajuda das madrinhas que estiverem com tempo disponível ou até mesmo da sua Assessora Respect.

Nós trabalhamos com um pacote especial, para quem tem uma rotina corrida e precisa de orientação profissional para organizar o seu Chá.

Hoje eu vou passar dicas de como organizar o seu Chá de Panela ou Chá Bar.

Começando pelo Planejamento, com itens indispensáveis para sua organização.

 

Planejamento

Tipo de Evento: ( ) Chá de Panela ( ) Chá Bar

Tema:

Budget (orçamento): Responsáveis pelos Custos: ( ) Noivos ( ) Madrinhas e/ou Padrinhos

Lista de Convidados:

Local:

Data:

Lista de Presentes: Loja I ____________ Loja II ______________

Lista de Itens e Acessórios para a Festa:

Lista de Brincadeiras:

Lista de Micos:

Convites: ( ) Online ( ) Impresso - Se for impresso, entregar ou enviar com antecedência.

Cardápio:

Lembrancinhas:

 

Brincadeiras

Adivinhe a resposta do noivo. Esta brincadeira demanda uma programação prévia, mas é muito divertida. A organizadora deve fazer uma lista de perguntas para o noivo e gravar as respostas. No chá de cozinha, a noiva terá que adivinhar quais foram as respostas e se errar, paga um mico.

Quiz do amor Parecido com a brincadeira anterior, essa é feita com os dois juntos. A organizadora faz uma lista de perguntas sobre a vida de cada um. Como qual a música do casal, a roupa que ela estava quando se conheceram, onde foi o primeiro beijo, etc. Ao fazer a pergunta, os noivos podem escrever em uma lousinha ou papel a sua resposta. Fica engraçado quando os dois mostram as respostas ao mesmo tempo. Se um dos dois errar, paga castigo.

Eu nunca

O bom e velho “eu nunca” não sai de moda e rende boas risadas. Alguém da roda fala uma coisa que nunca fez e as pessoas seguintes têm que ir dizendo se já fizeram aquilo ou não. Se já tiverem feito, têm que beber uma dose de bebida ou pagar um mico.

A noiva é prendada? A noiva deve passar por uma lista de tarefas domésticas cronometradas e fazê-las dentro do tempo certo e bem (a plateia vai julgar). Entre as tarefas, podem estar: dobrar um lençol com elástico em 30 segundos, acertar sete tipos de tempero com os olhos vendados e responder perguntas como “o que fazer quando você coloca muito sal no feijão?” ou “o que fazer se derrubar vinho tinto no sofá?”.

Competições A organizadora pode criar competições entre os convidados e quem ganhar será premiado com algum brinde. Os brindes podem ser garrafa de bebida, caixa de bombom, uma caneca… Afinal, o que vai motivar os convidados é o fato de ser uma disputa. As competições podem ser de truco, batalha de karaokê e até quem vira o chope mais rápido.

 

Caso você já tenha todos os itens da sua casa completo, você pode optar em fazer um Chá de Lingerie, somente com as suas amigas.

Mas se você quer o Chá de Panela e o Chá de Lingerie não tem problema, pode fazer os dois, pois o Chá de Lingerie é feito somente com as madrinhas e/ou amigas mais intimas.


Assessoria em Casamento, Respect

bottom of page