• Juliana Sales

CASAMENTO: Ensaio Pré Wedding Urbano


Se você ainda não escolheu o Estilo do seu Pré Wedding ou quer fazer mais de um Ensaio, eu convidei o Fotógrafo e super Parceiro Murillo Luz para nos ajudar com inspirações e dicas especiais para fazer um Lindo Pré Wedding Urbano.


Murillo diz que a realização do Ensaio Pré Wedding tem um benefício imensurável, que é a criação de conexão com o fotógrafo, que muitas vezes serão os mesmos fotógrafos do casamento.

Possibilitando que os fotógrafos e clientes interajam e criem uma intimidade que facilitará muito o trabalho no Grande Dia.

Para que o Ensaio traga a essência do Urbano o Murillo sempre recomenda que os noivos vejam o Pré Wedding como um passeio, totalmente livre.

Que seja algo natural e espontâneo, pois as Fotos terão como assunto principal o Amor entre o casal, então não há necessidade de ficarem preocupados em elaborar nada muito específico para o ensaio.

Como ele mesmo disse "Afinal, o que pode ser mais bonito que o Amor entre duas pessoas?"

-> Veja Pré Wedding: Carolina Coelho & Ricardo Queiroz

Looks para o Ensaio

Ao tocar no assunto Look, Murillo diz que apesar de receber muitos pedidos de orçamento perguntando se ele oferece as Roupas e Maquiagem, ele não recomenda que isso seja feito.

Explica que o ensaio é a retratação da realidade do casal quando o assunto é um Pré Wedding. Por isso, ele precisa ter muita verdade, com a essência do casal.

E para que isso seja feito é super importante que o casal esteja vestindo roupas que estejam dentro do seu próprio estilo e principalmente no tamanho adequado.

Murillo ainda lembra que os empréstimos de roupas podem ocasionar de não ter um bom caimento, ficarem apertadas ou largas, o que gera desconforto nos clientes e consequentemente reduz a qualidade final do trabalho.

Mesmo utilizando suas próprias roupas o Murillo recomenda que elas estejam de acordo com o ambiente.

-> Veja Ensaio Pré Wedding na Praia

Uma ótima forma para saber se o Look que você preparou está de acordo com o cenário escolhido é conferir as fotos dos ensaios de outros casais no Site do Murillo, para ter algumas referências do que os agrada ou não!

Murillo deu mais uma dica valiosa, ele recomenda que seja utilizado a “roda de cores”, como um guia para conseguir tirar o melhor proveito possível das cores.

Para te ajudar o Murillo indicou o uso de uma roda de cores gratuita que ele gosta de utilizar para harmonizar as cores o Adobe Color CC.

Essa roda de cores pode ser utilizada para harmonizar as cores do ambiente com os looks, looks com a maquiagem, enfim, você pode fazer infinitas combinações.

-> Veja Boudoir para Noivas

Make Up e Acessórios

Ao falar com o Murillo sobre maquiagem, ele diz que sempre prefere que os clientes procurem maquiadores de confiança, que os agradem. Você já pensou, fazer um ensaio com uma maquiagem que não te agradou?

Quando o assunto são os acessórios ou até mesmo vestimentas que possam “datar” o ensaio por estarem na moda. O Murillo lembra que o ensaio precisa ser atemporal, para que ele seja para sempre bonito.

Então é preciso tomar muito cuidado para não fazer o ensaio integralmente com itens que “estão na moda”. Murillo alerta para que lembrem que as fotos são para eternidade, que é importante fazer um ensaio atemporal.

-> Veja Protocolo de Fotos

Atrasos

Ao conversar com Murillo, ele diz que um detalhe super importante é atentar ao casal sobre a questão dos atrasos e como eles tiram o sono dos fotógrafos e geram muitas chateações nos noivos!

Quando falamos de ensaios externos, Murillo lembra que a Fotografia é luz, então, quando o fotógrafo alinha o horário do ensaio com os noivos, está planejando o uso da luz específica.

E os atrasos podem alterar totalmente a qualidade final do trabalho. Imagina só se o seu ensaio for agendado para ser feito no pôr-do-sol e o vocês chegam quando o sol já estiver se pondo?

A ausência de luz pode reduzir muito a qualidade do ensaio. Por isso, a pontualidade auxilia o fotógrafo a ter a tranquilidade necessária para fazer um excelente trabalho!

-> Veja Top 10 Fotos de Casamento com os Pais

Pré Wedding Urbano em São Paulo, onde fazer?

Para você que é de São Paulo, o Murillo selecionou os lugares mais procurados pelos Noivos na hora de fazer um Ensaio totalmente Urbano.

Como: Avenida Paulista e Rua Augusta, Beco do Batman, Minhocão e as maravilhosas Cafeterias que retratam a cidade.

Caso você queira fazer um Urbano que inclui a parte verde da cidade o Murillo, também indica, o Museu do Ipiranga, Parque da Água Branca, Parque do Ibirapuera, Jardim Botânico, Parque Burle Marx, Solo Sagrado, Parque Villa Lobos e o Parque do Carmo.


#PréWedding #EnsaioUrbano #Fotografos #MurilloLuz

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2015 por Juh Sales. Orgulhosamente criado com Wix.com

ATENDIMENTO RESPECT
AGENDE O SEU HORÁRIO

julianarespect@gmail.com
(11) 9 5136-1131