CASAMENTO: Fiquei noiva e agora? Dicas para começar a Planejar o Casamento
top of page

CASAMENTO: Fiquei noiva e agora? Dicas para começar a Planejar o Casamento

Atualizado: 3 de dez. de 2023


Antes de começar esse post cheio de dicas, quero dar Parabéns para você que acaba de ficar Noiva, você está prestes a começar uma nova etapa da sua vida, um momento repleto de emoção e união.


Fiquei noiva e agora?

A partir de agora, você deve se adaptar para realizar um dos eventos mais importantes da sua vida, o seu Casamento!

Equilibrar o dia-a-dia corrido, muitas vezes com faculdade, trabalho e as coisas da casa para cuidar, fica difícil dispor de mais tempo para organizar um evento de extrema importância.

São tantas decisões a serem tomadas, tantos compromissos, orçamentos e antes que você pense em desistir pelo trabalho que terá pela frente e para que você possa se organizar com tranquilidade para ter um dia muito especial, eu preparei dicas que vão facilitar o seu planejamento.

Primeiro Passo: Lista de Convidados

A Lista de Convidados é uma das partes mais importantes do Planejamento do Casamento, ela será determinante para solicitações de orçamentos como do espaço, buffet, confeiteiros, e todos os serviços que dependam do número de convidados para definir o valor.

Segundo Passo: Orçamento

Para que você possa realizar o seu sonho, os noivos devem conversar e definir qual será o orçamento total para investir no casamento, caso o casal tenha ajuda financeira dos pais, confirmar com eles o valor disponível para somar o orçamento.

Pré definir o orçamento total de vocês dará uma noção da dimensão que será o evento.

Terceiro Passo: Assessoria de Casamento Respect

Antes de vocês começarem os primeiros preparativos, é indicado que contratem a sua Assessoria de Casamento Respect, com o auxílio da Assessoria você verá a dimensão do que é organizar um casamento.

Você poderá escolher o serviço que mais se adapta a suas necessidades. A Assessoria de Casamento vai te orientar nos fechamentos de contrato com os fornecedores, caso necessário faz indicações de profissionais selecionados, identifica junto aos noivos o perfil do casamento e participa do planejamento.

Caso você contrate a assessoria completa ou personalizada, a Assessoria Respect faz os pedidos de orçamento dos fornecedores; cuida da agenda e acompanha as visitas e degustações; ajuda no controle do orçamento e das datas de pagamento;

No dia do evento atua desde a montagem para conferência dos serviços dos fornecedores selecionados, para que tudo saia como exigido pelos noivos, além de cuidar de todo o cerimonial do Casamento e da Recepção do Evento.

Quarto Passo: Tipo do Evento

Este é o momento de definir não só a temática do casamento, se será vintage, tradicional, rústico, entre outros; como também é a hora de definir a época que será realizado o evento, ou seja, na primavera, no verão; se será na praia, na cidade ou no campo; se será de dia ou de noite.

 

Para auxiliar no seu planejamento, eu preparei um check list básico que indica os serviços que devem ser contratados para o evento.


Dependendo do evento podem ser adicionado ou excluído alguns itens.

CHECK LIST - FORNECEDORES

Cerimônia Religiosa( ) Sim ( ) Não

Espaço da Recepção ( ) Sim ( ) Não

Buffet ( ) Sim ( ) Não

Doces & Bolo ( ) Sim ( ) Não

Bem Casados ( ) Sim ( ) Não

Som & Iluminação ( ) Sim ( ) Não

Músicos ( ) Sim ( ) Não

Decoração ( ) Sim ( ) Não

Florista ( ) Sim ( ) Não

Alianças ( ) Sim ( ) Não

Traje do Noivo ( ) Sim ( ) Não

Traje da Noiva ( ) Sim ( ) Não

Lembrancinhas ( ) Sim ( ) Não

Convites e Identidade Visual ( ) Sim ( ) Não

Cinegrafista ( ) Sim ( ) Não

Fotografo ( ) Sim ( ) Não

Atrações ( ) Sim ( ) Não

Dia da Noiva ( ) Sim ( ) Não

Bar & Bebidas ( ) Sim ( ) Não

Cabine de Fotos ( ) Sim ( ) Não

Gerador ( ) Sim ( ) Não

Equipe de Serviços ( ) Sim ( ) Não

Celebrante da Cerimônia ( ) Sim ( ) Não

Mestre de Cerimônia ( ) Sim ( ) Não


Assessoria em casamento, Respect

bottom of page