• Juliana Sales

CASAMENTO REAL: Os Vestidos e Casamentos da Realeza Britânica {Parte 1}

Atualizado: 8 de Ago de 2019


O Casamento Real movimentou o mês de maio e foi considerado o Casamento mais esperado do Ano.


A união da atris Meghan Markle com o Príncipe Harry está movimentando as ruas do Reino Unido e foi uma junção de moderno com um pouco das tradições da realeza.

Um dos grandes mistérios deste Casamento é como seria o Vestido de Noiva de Meghan, mas esse mistério só foi desvendado na manhã de sábado no dia 19 de Maio de 2018.

-> Veja Os Vestidos de Noiva de Meghan Markle

Hoje eu preparei um post super especial, para relembrar os Vestidos das Noivas da Realeza Britânica, desde a Rainha Vitoria até o Casamento mais Recente da Meghan com Harry.

Como o post ficou um pouco longo, separei ele algumas partes, a primeira inclui a Rainha Vitoria, as Princesas Vitoria, Alice, Alexandra, Helena e Louise.

Rainha Vitoria - Queen Victoria

Alexandrina Victoria (24/05/1819 - 22/01/1901) - Reino Unido

A Rainha se casou com o príncipe Albert de Saxe-Coburg e Gotha em 10 de fevereiro de 1840. Para ocasião ela escolheu um vestido branco, na época foi considerada uma escolha incomum, o tradicional era usar vestido vermelho.


Ela não foi a primeira a usar vestido branco para um Casamento, mas foi ela que recebeu o crédito de começar a tradição de vestidos brancos para Noiva.

A Renda do Vestido foi criada por William Dyce , chefe da então Escola de Design do Governo e montada em um vestido de cetim branco feito por Mary Bettans.


Princesa Vitoria - Princess Victoria

Victoria Adelaide Mary Louisa (21/11/1840 - 05/08/1901) - Reino Unido

Vitoria, também conhecida carinhosamente como "Vicky", tinha 15 anos de idade quando o Imperador Alemão e Rei da Prússia Frederico III.

Os pais ficaram entusiasmados com a notícia, mas deram sua aprovação com a condição de que o casamento não acontecesse antes do décimo sétimo aniversário da Princesa.


A reação imediata na Grã-Bretanha foi a desaprovação. Alguns membros da família Hohenzollern e conservadores se opuseram, enquanto círculos liberais receberam bem a proposta da união com a coroa britânica.

A questão de onde realizar a cerimônia de casamento gerou mais críticas. Para os Hohenzollern, parecia natural que as núpcias do futuro rei prussiano fossem realizadas em Berlim.


No entanto, a Rainha Vitoria insistiu que sua filha mais velha deveria se casar em seu próprio país e, no final, ela prevaleceu.

O Casamento de Vitoria e Frederico foi realizado na Capela Real do Palácio de St. James em Londres em 25 de janeiro de 1858.

Princesa Alice - Princess Alice

Alice Mafalda Maria (25/04/1843 - 14/12/1878) - Reino Unido

Entre o noivado e o casamento, o pai de Alice, o Príncipe Alberto morreu, no dia 14 de dezembro de 1861. Apesar do desgosto da rainha, ela ordenou que o casamento deveria prosseguir como estava planeado.


No dia 1 de julho de 1862, Alice e Luís casaram-se numa cerimônia privada na sala de jantar de Osborne House, que foi transformada numa capela temporária.

Alice foi levada ao altar pelo seu tio, Ernesto II, Duque de Saxe-Coburgo-Gota, e teve quatro damas-de-companhia: as suas três irmãs mais novas e a irmã de Luís, Ana.


Na cerimônia usou um vestido branco com um véu de renda Honiton, mas teve de usar roupas com tecidos pretos, para simbolizar o luto antes e depois da cerimônia.

Princesa Alexandra - Princess Alexandra

Alexandra Caroline Marie Charlotte Louise Julia (01/12/1844 - 20/11/1925) - Dinamarca

A Rainha Vitoria, já estava preocupada em encontrar uma noiva para seu filho e herdeiro, Albert Edward, o príncipe de Gales.


Thomas Longley , o arcebispo de Canterbury , realizou a cerimônia de Albert & Alexandra em 10 de março de 1863 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

O Príncipe Albert, assumiria o trono em 1902 e viraria o rei do Reino Unido. Por isso, o vestido de sua noiva foi digno de rainha feito de seda, a saia tinha camadas de renda com laços, rosas, trevos e cardos.

Ela também subiu ao altar usando um colar de diamantes com pérolas, que foi um presente de seu noivo.

Princesa Helena - Princess Helena

Helena Augusta Vitória (25/05/1846 - 09/06/1923) - Reino Unido

O casamento ocorreu em 5 de julho 1866. Cristiano entrou na capela com seus dois padrinhos, os príncipes Eduardo de Saxe-Weimar e Frederico de Schleswig-Holstein.


Helena foi levada ao altar por sua mãe e pelo Príncipe de Gales, acompanhada por oito damas de honra.

O casal passou sua primeira noite de casados na Casa Osborne, indo então passar a lua de mel em Paris, Interlaken e Gênova.

Eles foram morar depois do casamento no Chalé Cumberland dentro do Grande Parque de Windsor.


O vestido da princesa Helena para o casamento foi feito de seda e renda Honiton, tecido escolhido por sua mãe, ele foi decorado com flores de murta, que simbolizam o amor, e de laranjeira.

Princesa Luisa - Princess Louise

Louise Caroline Alberta (18/03/1848 - 03/12/1939) - Reino Unido

Luisa era uma noiva desejável, pois foi considerada a filha mais bonita da rainha pelos biógrafos contemporâneos e modernos.

A Princesa não desejava um casamento com qualquer príncipe e anunciou que desejava se casar com John Campbell, marquês de Lorne , herdeiro do ducado de Argyll.


A Rainha afirmou que o casamento de Louise traria "sangue novo" para a família. Ela estava convencida de que isso fortaleceria a família real moral e fisicamente.

A cerimônia foi realizada na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor em 21 de março de 1871 e a multidão era tão grande que, pela primeira vez, os policiais tiveram que formar barreiras para manter o controle.


Louise usava um véu de noiva de Honiton que ela própria projetou, e foi escoltada para a capela por sua mãe e seus dois irmãos mais velhos, o Príncipe de Gales e o Duque de Edimburgo.


#Casamento #CasamentoReal #CasamentodosFamosos #FamiliaReal #VestidodeNoiva

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2015 por Juh Sales. Orgulhosamente criado com Wix.com

ATENDIMENTO RESPECT
AGENDE O SEU HORÁRIO

julianarespect@gmail.com
(11) 9 5136-1131