VESTIDO DE NOIVA: Vegano
top of page

VESTIDO DE NOIVA: Vegano

Atualizado: 6 de mar.


Ser Vegan vai além da alimentação e as Noivas Veganas tem uma grande preocupação com os detalhes do Casamento que devem ser Livres de Crueldade.

Desde a Decoração a confecção do Vestido de Noiva, tudo que envolve um Evento Vegano, deve ter atenção dobrada.


Vestido de Noiva Vegano

Por isso eu criei a Respect Eventos Veganos, para atender de forma especializada aos clientes que tem princípios Veganos & Sustentáveis.

Desde a indicação de fornecedores de qualidade e confiança, até a execução e organização no dia do Evento.

Vestido de Noiva Vegano, Estilista Renata Buzzo

Hoje vou falar tudo sobre os Vestidos de Noiva Vegan Friendly, trazendo dicas e inspirações para você escolher o seu Vestido Ideal.

Para Confecção de um Vestido Vegano, o processo de criação NÃO PODE conter nenhum produto que tenha origem animal, ou seja, sem o uso de seda, cashmere, lã, couro, pérolas naturais, plumas e penas.


Vestido de Noiva Vegano

Vestido de Noiva Vegano, Estilista Renata Buzzo

Os Vestidos devem ser produzidos com tule, musseline, algodão, linho, organza, pois nenhum desses itens possuem origem animal na composição.

Existem outros tecidos de Origem Vegetal, porém não são ecologicamente amigáveis como o Tecido de Fribra de Bambu.

Vestido de Noiva Vegano, Estilista Renata Buzzo

"Muitas empresas acabam vendendo o conceito de sustentabilidade através da utilização de tecidos feitos de fibra de viscose de bambu.

A realidade é que, apesar do bambu ser uma planta com inúmeras vantagens se comparadas às árvores normalmente utilizadas em processos industriais, o popularmente chamado tecido de fibra de bambu tecnicamente não existe.

Trata-se de uma fibra de viscose, feita através de um processo bem semelhante ao utilizado na fabricação de outros tecidos. Ou seja, um processo tóxico e muito prejudicial à natureza." Pensamento Verde

Vestido de Noiva Vegano, Estilista Renata Buzzo

Em todo o mundo você pode entrar em uma Loja Tradicional de Vestidos e a grande Maioria já está apta a fazer Vestidos Veganos, claro que a marca em si não terá ideais Veganos, mas já tem opções para atender ao público.

Mas se você procura por uma Marca com Consciência Ambiental e Vegana, no Brasil você pode contar com trabalho incrível da Estilista Renata Buzzo, em 2013 eu postei uma matéria sobre o trabalho dela no Guia Veg.


Estilista Renata Buzzo - Vestido de Noiva Vegano

Estilista Renata Buzzo

E desde então acompanho a carreira da jovem Estilista, que a cada dia vem se aprimorando e trazendo mais opções, em 2017 ela iniciou o projeto da Coleção Low que deve ser lançada oficialmente em 2019.

A Low é linha comercial da Estilista, serão peças produzidas em quantidades reduzidas, disponíveis em grade de tamanhos P M G.


Vestido de Noiva Vegano

A grande Inspiração de Renata Buzzo é a Estilista Stella McCartney que também trabalha em sua marca a ética com meio ambiente e os animais.

Stella McCartney - Vestido de Noiva Vegano

Estilista Stella McCartney

Recentemente a Stella McCartney foi responsável pelo Vestido de Noiva que a atris Meghan Markle usou para a Recepção do seu Casamento.


Stella McCartney - Vestido de Noiva Vegano para Megan Markle

Megan Markle, com Vestido de Noiva da Assinado pela Estilista Stella McCartney

Quer saber mais sobre como Planejar um Casamento Vegano & Sustentável? Agende sua reunião online ou presencial, eu trabalho com Veganismo e Gestão de Eventos desde 2009 e com a Respect Eventos Veganos e uni meus conhecimentos para melhor atendê-los.



Assessoria em Casamento, Respect

bottom of page