CASAMENTO: Boudoir para Noivas
top of page

CASAMENTO: Boudoir para Noivas

Atualizado: 2 de dez. de 2023


O Ensaio de Fotografia Boudoir para Noivas, tem como objetivo mostrar a sensualidade feminina de forma elegante.


Boudoir para Noivas

Hoje esse tipo de ensaio já está sendo usado pelas noivas mais modernas, junto ao Making Of da Noiva, ele pode ser inserido no mesmo álbum ou em dois diferentes.

Muitas noivas presenteiam quem mais amam com Boudoir e mantêm com uma recordação do momento especial.



O Fotografo deve sempre ressaltar as partes que a Noiva mais ama do seu próprio corpo e as que o (a) parceiro (a) mais ama no corpo dela. A missão é garantir que as Noivas amem se ver através das fotos.

Geralmente o Ensaio Boudoir é feito em um cenário como um quarto, devido a origem francesa da palavra, que significa um quarto para a mulher se arrumar após o banho.



Deve ser um local intimista onde o Fotografo possa criar imagens suaves, elegantes e sensuais. Onde a Noiva possa sentir-se confortável.

O Ensaio Boudoir, exige naturalidade, excluem a necessidade do uso de photoshop e poses marcadas.



É recomendado que seja feito em um dia diferente do casamento, com antecedência para que fique pronto a tempo do grande dia e para as noivas terem calma durante a sessão, poderem trabalhar a timidez e curtir o memento.

Para acompanhar a sessão a noiva deve levar uma lingerie que sinta-se sensual e confortável para as fotos, todos os acessórios que vai usar no dia, joias, véu (caso use), os sapatos e o vestido.



Caso necessário, agende com o cabeleireiro e maquiador e decida como você quer estar nas fotos. Evite roupas que marcam e apertam para ir ao ensaio, para não ter marcas.

Divirta-se durante o ensaio, permita-se curtir um momento singular na sua vida, onde você poderá se ver com outros olhos.


Assessoria em Casamento, Respect

bottom of page