CASAMENTO: Prevenção de Segurança para Eventos
top of page

CASAMENTO: Prevenção de Segurança para Eventos

Atualizado: 3 de dez. de 2023


Não só para Casamentos, mas como para todos os tipos de eventos, a atenção com a segurança durante as celebrações é presente e precisamos sempre nos prevenir, para evitar futuras preocupações.

Prevenção de Segurança para Eventos

Ter uma equipe de Assessoria Especializada é essencial para o bom desenvolvimento dos eventos, a Assessoria Respect conta com a Especialista em Gestão de Eventos Juliana Sales, que sabe da importância e do cuidado que deve ser tomado para que a segurança do evento não tenha falhas.

O que todos precisam saber, é que quando falamos de segurança em eventos, não falamos apenas do profissional de segurança que também é essencial para a celebração de um evento, mas o tema abrange outros itens que não podem ser esquecidos.

Quando começa a verificação da segurança?

Se você já conta com a nossa Assessoria, você terá indicações de espaços de eventos que estejam de acordo com os nossos itens de segurança. Mas caso você já tenha contratado o espaço, antes de conhecer nossos serviços, nós agendamos uma visita técnica para conhecer o espaço onde será realizado o evento.

Nesta primeira visita, nós verificamos os itens básicos de segurança como:

  • O número de profissionais de segurança do espaço durante o evento;

  • Portas de Emergência com saídas sinalizadas;

  • Análise do Ambiente: Arredores do espaço, hospitais, estacionamento;

Na reunião serão exigidos alguns documentos que poderão afirmar se o local é ou não apropriado para o tipo de evento a ser realizado. Os principais documentos a serem avaliados são:

  • Laudo do corpo de bombeiros;

  • Alvará de funcionamento;

Caso o espaço não esteja apto para realizar o evento os clientes serão informados previamente, para que possam tomar uma decisão de dar ou não continuidade no local.

Próximo a data do evento, cerca de 1 á 2 meses de antecedência, nossa Gestora de Eventos, realizará uma segunda visita técnica, para confirmar as informações já obtidas e verificar os demais itens que devem ser avaliados. Caso exista necessidade, terá o acompanhamento de um profissional do corpo de bombeiro para realizar um laudo minucioso.

Nesta segunda visita serão avaliadas questões mais técnicas, algumas delas são:

  • Instalações Elétricas;

  • Gerador;

  • Extintores e Hidrantes;

  • Isolamento Acústico;

Entre outros itens, caso estes itens não estejam em dia o espaço terá tempo para restaurá-los, ou no caso do gerador, para que os clientes possam contratar um externo.

Na semana do evento nós contactamos o espaço para conferência final e confirmamos se está tudo ok, para que possamos dar sequência ao evento.

No dia do evento, nós estaremos desde a montagem até o final do evento acompanhando de perto e verificando se todos os itens estão de acordo com as nossas exigências, para que tudo ocorra como o cliente deseja.

Quais são os Riscos de não ter Segurança em Eventos?

1. Riscos Humanos: Ações diretas ou indiretas, intencionais ou não, antes, durante ou depois do evento.

Exemplo: Furto ou roubo, atos de vandalismo, mal súbito, manifestações, entre outros.

2. Riscos Técnico: Instalações e equipamentos em manutenção.

Exemplo: Luz e som, instalações elétricas e hidráulicas em palcos, camarins, salas, banheiros, cozinhas, entre outros.

3. Riscos Naturais: Influências Climáticas.

Exemplo: Raios, tempestades, enchentes, deslizamentos, terremotos.

4. Riscos Biológicos: Contaminação ou Intoxicação.

Exemplo: Alimentos, bebidas, água, lixeiras mal conservadas. Ar condicionado, cozinhas, banheiros, entre outros.

Caso você não tenha contratado a Assessoria Respect, ainda, entre em contato e certifique-se que seu evento terá uma Organização Especializada de Qualidade e que se preocupa com a sua segurança, do seu evento e dos seus convidados.


Assessoria em Casamento, Respect

bottom of page